PIS/Pasep: 5 milhões não conseguirão receber depósito automático de cota

Para receber o dinheiro, essas pessoas precisam ir pessoalmente até uma agência da Caixa ou Banco do Brasil

Por Redação
17 set 2018, 13h58

O Ministério do Planejamento informou que 5 milhões de pessoas com direito ao saque da cota do PIS/Pasep não conseguirão receber o dinheiro automaticamente em conta bancária. Para facilitar o recebimento, o governo fechou um acordo com bancos privados para permitir o pagamento dos beneficiários. Até então, o benefício só era pago pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que faziam o depósito automático dos correntistas.

Foram fechados convênios com o Bradesco, Itaú, Santander, Bancoob, Sicred, Banestes, BRB e Mercantil. Do total de pessoas com direito ao saque da cota, 6,5 milhões têm conta nesses bancos. Mas somente 1,5 milhão conseguiu receber o dinheiro automaticamente em conta. Os depósitos nesses bancos vão até o dia 23 de setembro.

Segundo o Planejamento, os 5 milhões restantes estão com dados cadastrais desatualizados, o que impede o depósito automático. Para receber o dinheiro, essas pessoas precisam ir pessoalmente até uma agência da Caixa ou BB.

O pagamento da cota é devido a trabalhadores que atuaram formalmente na iniciativa privada ou no serviço público entre 1971 e 1988. O saque para pessoas de qualquer idade pode ser feito até o dia 28 de setembro. A partir daí, voltam a valer as regras antigas, que permitem o saque apenas em casos específicos: maiores de 60 anos, aposentadoria, morte e doenças graves.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.