Primeiro carro voador começa a ser vendido em outubro

Preço inicial dos veículos deve ser proibitivo, limitando seu uso à aviação

Por EFE Atualizado em 26 set 2018, 17h35 - Publicado em 26 set 2018, 08h48

O período de pré-venda do primeiro automóvel voador do mundo, desenvolvido pela empresa Terrafugia começará no próximo mês. A expectativa é que esses veículos cheguem ao mercado em 2019, informou nesta quarta-feira a agência oficial de notícias chinesa Xinhua. A companhia, sediada em Massachusetts, nos Estados Unidos, pertence à chinesa Geely.

O veículo, chamado Transition, tem capacidade para dois passageiros e necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal. Em sua fase inicial, o Transition será oferecido apenas ao mercado americano, e seu valor ainda não foi revelado.

A expectativa, contudo, é que o preço inicial desses veículos seja alto demais para pensar em uma rápida popularização no mercado. Por isso, em princípio, o objetivo é competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e empresas de transporte, destacaram executivos da Geely.

O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, também revelou que em outubro será apresentado o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, que ao contrário do Transition será capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.