Promoções de smartphones lideram queixas contra a Black Friday

Entre as queixas, a propaganda enganosa segue disparado como o maior motivo das queixas (12,6%)

Por Giovanna Balogh
Atualizado em 23 nov 2018, 09h11 - Publicado em 23 nov 2018, 08h33

O site Reclame Aqui já registrou 2.224 reclamações sobre Black Friday nos últimos dois dias. Smartphones e celulares seguem na liderança, com 9,9%, seguidos por TV, 6,4%, e tênis, 4,5%.

Pela primeira vez, a quarta posição ficou com passagens aéreas com 3,9% das reclamações. Entre as queixas, a propaganda enganosa segue disparado como o maior motivo das queixas (12,6%). Divergência de valores e problemas na finalização da compra compõem o restante dos principais problemas, com 7,5% e 6,7%, respectivamente.

Uma reclamação a cada 30 segundos

A primeira hora oficial da Black Friday foi também a de maior volume de reclamações até agora no Reclame Aqui. Da 0h à 1h desta sexta-feira, 23, foram registradas 126 queixas sobre Black Friday, ou seja, 2,1 reclamações a cada minuto.

De acordo com o Reclame Aqui, a empresa mais reclamada é a Casas Bahia, que fez um leilão de produtos pelo Facebook. Muitos consumidores relataram dificuldades para fazer lances. Em nota, a empresa disse que foram muitos acessos, vários simultâneos, que congestionaram o sistema.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.