Recall de berços de balanço da Fischer-Price começa nesta quinta-feira, 18
Medida também é tomada nos Estados Unidos, onde o produto está relacionado com a morte de 30 crianças
O recall de cerca de 5.700 berços de balanço Rock’n Play Sleeper, da marca Fischer-Price, começa nesta quinta-feira, 18, no Brasil, informou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A medida também foi adotada nos Estados Unidos, pela Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo, onde foram identificadas mais de 30 mortes de crianças relacionadas ao uso do produto. O berço de balanço, que pode simular movimentos leves permitindo um sono melhor, estava causando a queda dos bebês.
De acordo com informações prestadas pela Mattel, representante da Fischer-Price no Brasil, o chamamento abrange todos os 5.709 berços importados fabricados entre 2009 e 2013.
Em nota, a empresa recomenda que os proprietários do berço interrompam, imediatamente, a sua utilização. Apesar disso, afirma que, nos incidentes relatados, “o produto foi utilizado de forma contrária às indicações e instruções de segurança”, sem o cinto de segurança adequadamente afivelado.
Para quem possui o produto, o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato com a empresa pelo site, endereço de e-mail (sac.matteldobrazil@mattel.com) ou telefone 0800-550-780.