Receita da Nvidia cresce 122% no segundo trimestre

Desempenho da companhia foi puxado pelo ramo de data centers, que já corresponde a 88% das vendas

Por Camila Barros Atualizado em 28 ago 2024, 18h35 - Publicado em 28 ago 2024, 17h54

A gigante de tecnologia Nvidia reportou uma receita de 30 bilhões de dólares no segundo trimestre fiscal, crescimento anual de 122%. O número veio acima das projeções dos analistas consultados pela LSEG, de 28,7 bilhões. O lucro foi de 68 centavos por ação, contra projeções de 64 centavos.

Para o próximo trimestre, a companhia disse esperar uma receita de 32,5 bilhões, de dólares, acima das expectativas dos analistas, de 31,7 bilhões.

Fundada em 1993, a Nvidia se consolidou no mercado como fabricante de GPUs (unidades de processamento gráfico), hardwares utilizados para atividades que necessitam ampla capacidade de processamento, como jogos online, ferramentas de design gráfico e programas de desenvolvimento de inteligência artificial (IA).

Desde o ano passado, a big tech se tornou a grande vitoriosa na corrida do mercado por desenvolvimento de IA, já que viu sua demanda por hardwares e softwares potentes crescer exponencialmente. Neste trimestre, a receita da companhia foi impulsionada principalmente pelo ramo de data centers, que inclui os processadores fabricados para IA. O negócio teve alta de 154%, comparação anual, para 26,3 bilhões,  e foi responsável por 88% das vendas da empresa.

Reflexo deste sucesso, as ações da Nvidia decolam 160% desde o início de 2024 e 170% em 12 meses.

Continua após a publicidade

Após a divulgação dos resultados do segundo tri, os papéis da companhia cedem 5% no after market da Nasdaq, a bolsa americana de tecnologia.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.