Reformas pesam mais que eleições para negócios das empresas

De acordo com a pesquisa, 41% dos entrevistados dizem que abrirão vagas em 2018 - porcentual maior que os 25% medidos no ano anterior

Por Da redação
Atualizado em 4 dez 2017, 17h01 - Publicado em 4 dez 2017, 17h01

As eleições de 2018 influenciam menos os negócios das empresas que investimentos em infraestrutura ou reformas tributária e da Previdência. Isso é o que mostra pesquisa realizada pela Deloitte junto a 750 companhias do país.

De acordo com o levantamento, os eventos que mais podem interferir no sucesso dos negócios estão investimentos em infraestrutura (93%), reforma tributária (84%) e da Previdência (70%). As eleições aparecem depois, com 43% das citações.

Perguntados sobre quais setores mereciam receber mais investimentos do governo, os empresários citaram rodovias, educação, energia elétrica, portos e obras de urbanização.

Entre os fatores internacionais que podem interferir negativamente nos negócios das empresas estão o aumento da taxa de juros dos Estados Unidos e a desaceleração da economia chinesa.

Contratações

A pesquisa mostrou ainda que aumentou o porcentual de empresas que pretende contratar novos funcionários no próximo ano: 41% dos entrevistados dizem que abrirão vagas em 2018. Na pesquisa realizada em 2016, apenas 25% dos empresários manifestaram a intenção de realizar contratações em 2017. Apenas 12% dos entrevistados afirmaram que vão dispensar funcionários ao longo de 2018.

Entre os setores que mais devem abrir vagas estão o de tecnologia da informação, telecomunicações e construção civil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.