Selic: Itaú e Bradesco cortam juros de linhas de crédito

Decisão dos bancos segue Copom, que cortou em 0,75 ponto percentual a taxa Selic, para 12,25% ao ano

Por Da redação
22 fev 2017, 19h44

O Itaú Unibanco e Bradesco anunciaram nesta quarta-feira redução da taxa de juros das suas linhas de crédito. Medida acontece após Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortar em 0,75 ponto percentual a taxa Selic, para 12,25% ao ano.

No Itaú Unibanco, a redução de 0,75 ponto será estendida a todos os clientes que utilizam as linhas de empréstimo pessoal, cheque especial, cartão de crédito e financiamento de veículos. Banco também reduzirá taxas do cheque especial, capital de giro e contas garantidas das micro e pequenas empresas.

“Acreditamos que a política monetária vem sendo conduzida de forma a beneficiar o crescimento econômico sustentável num ambiente de baixa inflação”, afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco.

Na linha de crédito pessoal do Bradesco, a taxa mínima foi reduzida de 1,89% para 1,83% ao mês, enquanto a máxima passou de 7,72% para 7,66% mensais.

Já para empresas, a menor taxa da linha de capital de giro sai de 3,49% para 3,43% ao mês, enquanto a máxima vai de 6,95% para 6,89%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.