Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Sistema que devolve dinheiro de cada compra chega a SP e Rio

A Méliuz iniciou a parceria com lojas físicas em três capitais e pretende atingir 10.000 estabelecimentos até o fim do ano

Por Da redação
Atualizado em 5 Maio 2017, 11h00 - Publicado em 5 Maio 2017, 10h49

A Méliuz, empresa responsável por um programa que faz devoluções em dinheiro de um porcentual do valor de cada compra, iniciou parcerias com lojas físicas e pretende atingir 10.000 estabelecimentos até o fim do ano.

A empresa já atuava com lojas online desde 2011 e inaugurou na última semana as operações no Rio de Janeiro, com cerca de 200 parceiros na cidade. A companhia já atua em lojas físicas em Belo Horizonte e São Paulo, e pretende chegar a Porto Alegre e Brasília neste mês.

O sistema, conhecido como cashback, funciona como um programa de bônus ao fazer compras nos estabelecimentos cadastrados. Mas, em vez de dar pontos ou descontos, o cliente recebe de volta uma parte do dinheiro gasto na compra e, a partir de 20 reais, pode fazer o saque dos valores. A porcentagem do dinheiro que será dada de volta é definida por cada lojista.

Continua após a publicidade

As lojas virtuais identificam os clientes participantes após um cadastro feito no site da Méliuz. No caso das físicas, é preciso pedir para usar a máquina de cartão da Méliuz e informar o número do celular.

A ideia do programa é funcionar como uma ferramenta de marketing para atrair e fidelizar clientes. Dessa forma, é possível fazer promoção de itens sem alterar o seu preço – já houve casos de empresas que devolveram todo o valor gasto. Também, ao fornecer uma recompensa, as lojas buscam fazer com que os compradores retornem para futuras compras. Por causa do cadastro, os lojistas também têm acesso a mais informações sobre o comportamento dos consumidores, o que os ajuda a planejar sua atuação.

A Méliuz tem cerca de 2.000 empresas parceiras entre lojas online e físicas. A empresa começou as parcerias fora do mundo virtual em março deste ano, em Belo Horizonte. No mês de abril, inaugurou o serviço em São Paulo. A empresa planeja investir 80 milhões de reais em expansão até o fim do ano. Em 2016, participou de 1 bilhão de reais em compras, segundo a companhia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.