Oferta Consumidor: 4 revistas pelo preço de uma
Continua após publicidade

Standard & Poor’s rebaixa nota de crédito da JBS

Agência de classificação de risco tomou decisão em razão do acordo de leniência fechado entre a controladora da empresa, a J&F, e o Ministério Público

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h20 - Publicado em 14 jun 2017, 19h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Standard & Poor’s rebaixou a nota de crédito da JBS por conta do envolvimento em casos de corrupção. A agência de rating reduziu nesta quarta-feira as notas da empresa de BB para B+. A classificação de risco mede a probabilidade de empresas ou países honrarem seus empréstimos, e é levada em conta por agentes como fundos de investimentos e instituições financeiras.

    A S&P disse que a nova avaliação decorre do acordo de leniência fechado pela controladora do frigorífico, a J&F, com o Ministério Público. A negociação foi fechada no dia 31 de maio e prevê o pagamento de 10,3 bilhões de reais em multas, no prazo de 10 anos. Segundo a S&P, o caso demonstra “padrões fracos de governança,  que resultam em flexibilidade financeira reduzida”.

    A agência também colocou a nota da empresa em perspectiva negativa, o que indica que poderá haver nova redução na sua nota.

    A JBS  já havia sido rebaixada por outras duas grandes agências de rating recentemente: a Moody’s, na última sexta-feira, e a Fitch, no dia 22 de maio. Nesta quarta, o frigorífico anunciou a nomeação de Marcelo Proença como novo diretor global de compliance. A medida pretende garantir melhores práticas de governança do mercado, depois de envolvimento de executivos da empresa em atos ilícitos.

    As ações da JBS tiveram baixa 0,59% no pregão de hoje da bolsa de valores de São Paulo, encerrando o dia em 6,76 reais. O Ibovespa teve alta de 0,15%, a 61.922 pontos

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.