Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

STF desamarrou a questão das privatizações, diz Bolsonaro

Presidente disse nesta sexta que o Supremo está em sintonia com o governo, ao comentar autorização para venda de subsidiárias de estatais

Por Da Redação
Atualizado em 7 jun 2019, 17h34 - Publicado em 7 jun 2019, 15h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, no Rio de Janeiro - 07/06/2019 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

    O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta, 7, que o Supremo Tribunal Federal (STF) está em sintonia com o governo federal. A afirmação foi feita ao comentar a decisão da corte de permitir que o Executivo privatize subsidiárias de estatais sem precisar da autorização do Legislativo.

    Nesta quinta, 6, por maioria, os ministros liberaram a venda do controle acionário de subsidiárias de empresas públicas e sociedades de economia mista. No entanto, o plenário decidiu que a dispensa de aval legislativo e de licitação não vale para empresas matrizes, que continuam precisando de autorização do Congresso para serem privatizadas.

    Segundo ele, a decisão foi patriótica. “Nós queremos menos Estado”, disse em cerimônia de formação de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro. “O STF, agindo dessa maneira, de certa forma, desamarrou a questão das privatizações.”

    Bolsonaro também foi questionado sobre seu projeto de lei que prevê mudanças em regras de trânsito, entre elas, o fim da exigência do exame toxicológico para caminhoneiros e motoristas de ônibus. Disse que esse exame tem “efetividade nula”. “Se o parlamento entender de forma diferente, mantenha como está, sem problema nenhum. Eu não sou o dono das leis.”

    Continua após a publicidade

    Sobre o fim da multa para motoristas que levam crianças fora de cadeirinhas, disse que cabe aos pais zelar pela segurança delas. “Não é porque não está na lei que vou deixar meu filho ou minha filha fazer o que bem entender ou conduzi-lo de forma irresponsável dentro do carro.”

    Em relação às mudanças nas regras para concessão e renovação de carteiras de habilitação, o presidente afirmou que o objetivo foi reduzir o custo para os motoristas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.