Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Temer diz que fará de tudo para aprovar a reforma da Previdência

Presidente disse que governo vai "verificar" se já tem o apoio da Câmara dos Deputados para levar a emenda constitucional adiante

Por Reuters
2 dez 2017, 18h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia de entrega de 900 unidades habitacionais do Programa 'Minha Casa, Minha Vida', na cidade de Limeira (SP) - 02/12/2017
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia de entrega de 900 unidades habitacionais do Programa 'Minha Casa, Minha Vida', na cidade de Limeira (SP) - 02/12/2017 (Alan Santos/PR/Agência Brasil)

    Neste sábado, após participar da entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Limeira, interior de São Paulo, o presidente falou rapidamente a jornalistas Michel Temer sobre a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. “Vamos fazer o possível e o impossível para votar”, disse. “O presidente da Câmara e do Senado estão muito entusiasmados, e entusiasmados em nome do Brasil”.

    “Nós vamos trabalhar para ter os votos e até a quinta ou sexta-feira próxima nós vamos verificar se temos os votos”, revelou. A reforma da Previdência precisa passar por duas votações na Câmara e no Senado, pois se trata de uma proposta de emenda à Constituição (PEC). Na primeira etapa, Temer precisa de, pelo menos, 308 dos 513 deputados ao seu lado.

    Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisou que ainda faltaria voto para garantir a aprovação. Tanto que ainda não apresentou a proposta. Agora, o Planalto projeta que a votação seria entre 12 e 14 de dezembro, quando espera ter o apoio necessário.

    Com a presença do governador Geraldo Alckmin no evento em Limeira, Temer também comentou sobre a aliança com o PSDB e disse que conversaria sobre a saída do partido da base do governo no “momento próprio”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.