Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Venda da Yahoo para Verizon é concluída e presidente renuncia

A presidente da Yahoo!, Marissa Mayer, apresentou sua demissão devido à mudança inerente de seu papel depois do fim da transação

Por Da redação
13 jun 2017, 20h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, participa de evento da empresa no Avery Fisher Hall, em Nova York - 27/04/2015
    A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, participa de evento da empresa no Avery Fisher Hall, em Nova York - 27/04/2015 (Cindy Ord/Yahoo/Getty Images)

    A compra da Yahoo! pela gigante americana das telecomunicações Verizon foi fechada nesta terça-feira, finalizando a aventura de um pioneiro da internet e provocando a demissão de sua emblemática presidente, Marissa Mayer.

    Em dois comunicados separados, ambos os grupos anunciaram o fechamento da transação, de mais de 4,5 bilhões de dólares, pela qual a Verizon se apodera do coração da Yahoo! (portal de internet, serviço de e-mail, entre outros) para juntá-lo à AOL, formando uma nova empresa, chamada Oath.

    A operação leva à criação de outra entidade de investimentos, batizada de Altaba Inc. A empresa administrará as partes da Yahoo na chinesa de distribuição on-line Alibaba. A negociação do título será interrompida em 16 de junho e retomada no dia 19 de junho com o nome “AABA”.

    Como estava previsto, a presidente da Yahoo! Marissa Mayer apresentou sua demissão “por causa da mudança inerente” de seu papel depois do fim da transação, informou o comunicado da Verizon. O novo organograma realmente não lhe reservava qualquer função executiva.

    Nomeada para a presidência da Yahoo! em 2012, Marissa Mayer teria fracassado em reerguer o grupo pioneiro de internet criado em 1994 e que nunca chegou a se recuperar da irrupção do Google.

    A jovem presidente de 42 anos teria conseguido, entretanto, fechar a venda da Yahoo! e receberá um generoso cheque de saída de 186 milhões de dólares, segundo a imprensa americana.

    Continua após a publicidade

    O grupo teve que baixar seu preço de venda em cerca de 300 milhões de dólares depois de ter revelado recentemente que foi vítima de enormes ciberataques em 2013 e 2014, afetando 1,5 bilhão de contas de usuários.

    Os dois grupos não informaram sobre possíveis fusões de postos, mas a imprensa americana estima que há aproximadamente 2.100 postos de trabalho ameaçados.

    (Com AFP)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.