WhatsApp terá ‘modo férias’ para silenciar conversas de uma vez por todas

Funcionalidade evita que conversas arquivadas ou silenciadas voltem a aparecer quando o usuário recebe uma nova mensagem

Por Redação
Atualizado em 23 out 2018, 15h16 - Publicado em 23 out 2018, 11h53

O WhatsApp está testando o recurso modo férias, que permitirá silenciar usuários e grupos. A funcionalidade evitará que conversas silenciadas voltem a aparecer quando o usuário receber uma nova mensagem no texto arquivado.

Essa atualização foi detectada pelo WABetaInfo, site que analisa versões do aplicativo que ainda não foram lançadas. Com a ativação do modo férias, o aplicativo continuará recebendo mensagens. A diferença é que o usuário precisará acessá-las manualmente na aba ‘conversas arquivadas’.

Segundo o site, o modo férias será lançado em breve para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Atualmente, as conversas arquivadas deixam de ficar escondidas quando o usuário recebe uma nova mensagem.

Contas integradas

Segundo o WABetaInfo, outro recurso busca vincular as contas do Instagram e do WhatsApp dos usuários. Ambos os aplicativos pertencem ao Facebook.

Com a conexão entre as plataformas, usuários do Instagram poderão recuperar sua conta por meio do aplicativo de mensagens. Também será possível compartilhar o status do WhatsApp com a rede social de fotos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.