‘Game of Thrones’: episódio final foi o mais assistido da história da HBO
Desfecho da série foi visto por 13,6 milhões de pessoas durante primeira exibição, superando recorde de 'The Sopranos'

(Atenção: este texto contém spoilers do último episódio de Game of Thrones)
O episódio que encerrou de vez a aclamada série Game of Thrones atingiu um novo recorde de audiência, como era de se esperar. De acordo com a HBO, The Iron Throne foi assistido por 13,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos durante a primeira exibição na TV, tornando-se a transmissão com maior audiência na história do canal. Até então, esse posto estava com a estreia da quarta temporada de The Sopranos, exibida em 2002, que foi vista por 13,4 milhões de espectadores.
Incluindo aqueles que assistiram por meio dos serviços de streaming da emissora, o desfecho da fantasia épica baseada nos livros de George R. R. Martin obteve um total de 19,3 milhões de telespectadores, superando a marca atingida pelo capítulo anterior, The Bells, de 18,4 milhões. A HBO também divulgou que a média de espectadores para cada episódio da temporada final foi de 43 milhões apenas no país norte-americano, um aumento de 10 milhões em relação à temporada anterior.
O capítulo derradeiro da trama contou com alguns desfechos já previstos pelos fãs, uma reviravolta que poucos imaginavam e até algumas incoerências com a história da série. Como de costume, os fãs utilizaram as redes sociais para comentar o episódio, e boa parte da repercussão foi negativa. Confira abaixo algumas reações:
realmente
esperar oito temporadas pra um final merda desse olha, sem condições#gameofthronesfinale https://t.co/hYAJWubo2v— mile (@wonderbangt) May 20, 2019
#GameOfThronesFinale
Decepção é a única coisa que habita em mim pic.twitter.com/aWZhYgrkdh— Brubs (@Brubs82489412) May 20, 2019
Sobre essa temporada toda e PRINCIPALMENTE o final
#GameOfThronesFinale #GameOfThrones pic.twitter.com/2ZcTpE0e2O
— Alane (@alane_desouza) May 20, 2019
Eu vendo esse último episódio#GameOfThrones pic.twitter.com/t4emSpCE11
— Ygor Frëmo (@YgorFremo) May 20, 2019