Vídeo mostra áudio vazado que causou acusação de racismo em ‘A Fazenda’
A assessoria jurídica da advogada emitiu nota oficial e a encaminhou ao Ministério Público; a Record não se pronunciou sobre o caso
Nas redes sociais, as hashtags #Racismoécrime e #SabrinaMereceRespeito estão entre as mais usadas na manhã de hoje. Não por pouco barulho: Sabrina Paiva, participante do reality show da Record A Fazenda, diz ter escutado, por de trás de um dos vidros da casa, uma ofensa racista dita por um integrante da produção do programa.
Segundo a advogada, alguém da produção, pouco antes de uma das entradas ao vivo, teria dito: “Vai, macaca, senta aí”. Outras participantes, como Hariany, confirmaram a frase dita por algum trabalhador da emissora. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que a ofensa teria ocorrido. Confira:
Sabrina falou sobre o caso com Hariany e Andréa Nóbrega: “Eu acho que aquilo foi para mim… Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi ‘senta aí, macaco’ e um palavrão.”
A assessoria jurídica da participante emitiu uma nota oficial cobrando resposta sobre o caso. Ela foi encaminhada para a emissora e ao Ministério Público de São Paulo.