A repercussão internacional da pior derrota da carreira de Neymar: “Humilhados”
Choro do camisa 10 do Santos ganhou destaque nos jornais estrangeiros

A goleada de 6 a 0 sofrida pelo Santos de Neymar pelo Vasco repercutiu nos jornais internacionais. A pior derrota da carreira do jogador e suas lágrimas depois do apito final ganharam destaque nas manchetes. Seu ex-companheiro de seleção, Philippe Coutinho tornou-se algoz da tarde do Peixe no Morumbi.
O ex-jogador do Barcelona aos jornais espanhóis com a derrota. “Vexame histórico de Neymar Jr.” descreveu o Sport, enquanto o As antagonizou os craques de cada time: “Goleada de Coutinho a Neymar”.
O também espanhol Marca escreveu: “A imagem que resumiu a humilhação foi o abraço que o técnico do Vasco da Gama, o ex-treinador da seleção brasileira Fernando Diniz, teve que dar ao final da partida em um inconsolável Neymar, que deixou o campo chorando e cobrindo o rosto com a camisa.”
Com passagem pelo PSG, os jornais franceses repercutiram o resultado da equipe de Neymar. O Le Parisien ressaltou a postura do ex-jogador da Ligue 1 e da torcida: “Tão prostrados quanto seu capitão, os torcedores do Santos viraram de costas para o jogo nas arquibancadas para demonstrar seu desespero com o nível da equipe.”
O L’Equipe novamente retomou a interação com o camisa 10 vascaíno: “Coutinho deu um beijo na cabeça de seu ex-companheiro de seleção brasileira. Mas não é certo que isso seja suficiente para consolar seu amigo, que nunca havia perdido por mais de 4 gols de diferença.
Ambas matérias lembraram que a derrota com placar mais largo já sofrido pelo atacante havia sido justamente o 4 a 0 no Parque dos Príncipes, casa do time de Paris, mas quando ainda jogava pelo Barcelona. Na ocasião, porém, se tratava do jogo de ida das oitavas da Champions League, e o resultado foi revertido pelo time catalão na semana seguinte com um histórico 6 a 1.
O italiano La Gazzetta dello Sport esclareceu: “Vale lembrar que Neymar não participou do histórico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014 — ele estava lesionado.” O que veio depois da derrota também foi destacado: “A primeira consequência foi a demissão do técnico do Santos, Cléber Xavier.”
O Diário Olé da Argentina não demorou para colocar um nome na roda para assumir o posto de treinador do Peixe após a goleada: “Chega Sampaoli?”, questionou o jornal.