Brasil conquista vitória inédita contra Suécia em campanha invicta no Mundial de Handebol
Seleção venceu os três jogos da fase de grupos e leva saldo positivo para próxima fase
A seleção brasileira de handebol feminino venceu a Suécia nesta terça, 2, por 31 a 27 e fechou a fase inicial do torneio em Stutgart com 100% de aproveitamento. As três vitórias encaminham o Brasil em posição confortável para a próxima rodada. De quebra, o triunfo diante das suecas foi o primeiro em competições oficiais.
Foi com gostinho de virada, que o time do técnico Cristiano Silva desbancou as favoritas do torneio. Mari Fernandes foi eleita a melhor da partida com seis gols marcados. Em jogo parelho, as duas equipes alternaram de liderança no placar. As europeias saíram na frente, e chegaram a abrir 6 a 2, mas o Brasil encostou e virou em 9 a 8. Seguiu lá e cá, sem diferença de mais de três gols no primeiro tempo.
Na segunda parcial, já no fim do cronômetro, a seleção sul-americana se impôs. A goleira Gabi fez defesas importantes e o ataque verde e amarelo abriu vantagem de 27 a 25, que se concretizou no placar final de 31 a 27.
O Brasil já venceu Cuba e República Tcheca na competição, e com a vitória sobre as suecas, soma 6 pontos na liderança do Grupo G da primeira rodada. A seleção vai à próxima fase em Dortmund com os pontos acumulados dos três confrontos. Em busca de uma vaga nas quartas de final, a seleção enfrenta Coreia do Sul (3/12), Angola (5/12) e a atual campeã Noruega (7/12).
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment







