Contratação mais cara do Manchester City, Grealish acerta empréstimo ao Everton
Inglês chegou no clube em 2021, mas perdeu espaço no time de Guardiola; brasileiro pode ser substituto

O jogador Jack Grealish está de saída do Manchester City, e deve ser anunciado pelo rival da Premier League, Everton. O inglês deixa o elenco de Pep Guardiola por empréstimo por uma temporada após perder espaço na equipe do espanhol, segundo a Sky Sports da Inglaterra. O ponta esquerda é a contratação mais cara da história do clube, quando foi arrematado em 2021 por cerca de 100 milhões de libras (R$724 milhões à época) vindo do Aston Villa.
Camisa 10 dos Citizens, Grealish foi titular em apenas sete partidas na última temporada e sequer foi incluído na lista de jogadores para disputar a Copa do Mundo de Clubes nos EUA em junho. Participou de 32 jogos, marcando três gols e dando duas assistências. Na Eurocopa de 2024, também não foi convocado por Gareth Southgate, técnico dos Lions na época, que levou a seleção inglesa à final contra a Espanha, em que Lamine Yamal e companhia se sagraram campeões.
O Everton teria mostrado interesse nesta pré-temporada em ter o jogador e Grealish aceitou a transferência neste final de semana, de acordo com o The Guardian. O City busca aliviar a folha de pagamento com o salário de 300 mil libras por semana, cerca de 15 milhões por ano, ao atacante, enquanto o Everton terá de arcar com 12 milhões de libras pela taxa de empréstimo
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o atacante deve realizar exames médicos na nova casa ainda nesta segunda, 11. Os clubes da Premier League teriam chegado em um acordo de empréstimo com opção de 50 milhões de libras esterlinas para compra, com decisão final de Grealish.
O jornalista especialista em transferências no futebol também indica um “alvo dos sonhos” do City para substituir o inglês: Rodrygo. O brasileiro atuou como coadjuvante na última temporada do Real Madrid, ainda comandado por Carlo Ancelotti, enquanto Vini Jr., Mbappé, Bellingham e até Endrick comandaram o ataque. Sob o comando de Xabi Alonso, a situação não mudou, e o ex-Santos continua no banco. Ainda sem propostas oficiais, o clube espanhol só aceita vender o atacante por mais de 90 milhões de euros.