Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

F1: Lewis Hamilton iguala recorde do ídolo Ayrton Senna

Inglês chegou a 65 poles positions na categoria e alcançou o brasileiro como segundo na história, atrás apenas de Schumacher

Por Alexandre Senechal Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jun 2017, 15h31 - Publicado em 10 jun 2017, 15h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hamilton faz a pole no Canadá
    O piloto britânico Lewis Hamilton da Mercedes conquista a pole no GP do Canadá e iguala recorde de Ayrton Senna - 10/06/2017 (Chris Wattie/Reuters)

    Lewis Hamilton nunca escondeu sua admiração por Ayrton Senna. Também nunca deixou de perseguir os recordes de seu ídolo na Formula 1. Neste sábado, o piloto da Mercedes fez a volta mais rápida no treino classificatório do Grande Prêmio do Canadá e conquistou sua 65ª pole position na carreira, igualando o brasileiro como segundo piloto a largar mais vezes na frente em toda a história. O alemão Michael Schumacher é o recordista com 68.

    Essa é a sexta vez em que o inglês vai iniciar a corrida na primeira posição no GP canadense. Hamilton conquistou sua quarta pole position em sete etapas da F1 nesta temporada. Com o tempo de 1:11.459, o inglês ficou pouco mais de 3 décimos à frente do Sebastian Vettel, da Ferrari. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, larga na sétima colocação.

    Após mais uma pole, Lewis Hamilton analisou a volta que lhe deu o melhor tempo do dia. “Foi uma volta sexy”, resumiu o tricampeão da categoria. O piloto da Mercedes está na segunda colocação do campeonato da Formula 1, com 104 pontos conquistados nas primeiras seis corridas. O alemão Vettel é o líder, com 129.

    Continua após a publicidade

    Homenagem da família Senna

    O recorde não será esquecido por Lewis Hamilton tão cedo, ainda mais por conta da homenagem que recebeu após o treino classificatório do GP do Canadá. O inglês ganhou de presente da família de Ayrton Senna uma réplica do clássico capacete do brasileiro. Claramente emocionado, o piloto ficou sem palavras e beijou o acessório.

    Lewis Hamilton alcança recorde de Senna
    O piloto britânico Lewis Hamilton recebeu uma réplica do capacete de Ayrton Senna após alcançar o recorde de pole positions do piloto brasileiro no GP do Canadá – 10/06/2017 (Formula 1/Twitter)
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.