Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Florida Cup: São Paulo bate River e pega Corinthians na final

No primeiro grande teste de Rogério Ceni, time paulista mostrou organização e bateu os argentinos nos pênaltis, em noite inspirada de Sidão

Por Da redação
Atualizado em 20 jan 2017, 09h10 - Publicado em 20 jan 2017, 09h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rogério Ceni abraça Sidão
    Rogério Ceni abraça Sidão depois de o goleiro pegar dois pênaltis contra o River Plate (Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação)

    Em sua primeira partida oficial vestindo roupa social e não luvas e chuteiras, Rogério Ceni venceu. Apesar da pontaria ruim, o São Paulo bateu um adversário tradicional, o River Plate da Argentina, nos pênaltis, após empate em 0 a 0, pela semifinal da Florida Cup, em St. Pettesburgh, nos Estados Unidos. O goleiro Sidão foi o herói da partida nas penalidades e já ganhou moral com o técnico. Na decisão do torneio, o São Paulo enfrentará o maior rival Corinthians, no sábado às 21h (de Brasília).

    Com apenas duas semanas de trabalho, Rogério Ceni já mostrou um São Paulo bem organizado taticamente, com velocidade no ataque e muita disputa pela bola. À beira do campo, orientou os atletas e praticamente não reclamou, mesmo quando o time cansou de perder gols. A melhor chance veio logo no início, quando Wellington Nem, um dos reforços para a temporada, invadiu a área e sofreu pênalti. O peruano Christian Cueva bateu mal e o argentino Enrique Bologna defendeu.

    A principal novidade foi o posicionamento de Rodrigo Caio, que atuou à frente da defesa, mais como volante do que como zagueiro, distribuindo as jogadas e iniciando as ações do time. O São Paulo chegou diversas vezes na cara do gol com Chavez, Luiz Araújo e Wellington Nem, mas o trio estava sem pontaria. O argentino Buffarini ainda acertou um lindo chute, mas a bola bateu na trave.

    Para a segunda etapa, Rogério Ceni trocou o time inteiro e o rendimento da equipe caiu. No gol, Sidão passou a ser um pouco exigido e o ataque criava pouco. O jogo, então, foi para os pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Sidão. O atleta de 34 anos, vindo de boas campanhas com Audax e Botafogo defendeu as cobranças de Ignacio Fernández e Matías Moya e garantiu a vitória são-paulina.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.