José Mourinho é o favorito de federação para assumir Portugal, diz jornal
Um dos nomes especulados para substituir Tite, treinador português de 59 anos ganha força para suceder Fernando Santos após eliminação na Copa
Fernando Santos, 68 anos, não deve continuar à frente da seleção portuguesa depois da eliminação para o Marrocos, nas quartas de final Copa do Mundo do Catar. Para assumir o cargo, José Mourinho, atual treinador da Roma, é o nome favorito da federação de futebol do país, segundo informação do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Nos últimos dias, Mourinho já foi especulado para assumir a vaga de Tite na seleção brasileira. Essa seria a primeira experiência do treinador como técnico de uma seleção nacional.
Desde julho do ano passado na Roma, o treinador foi recentemente campeão da Conference League com a equipe e tem contrato até 2024, com possibilidade de extensão por mais um ano.
De acordo com a publicação, o treinador português ainda poderia dividir as funções entre a seleção e o clube.
Aos 59 anos e mais de duas décadas de carreira, o Special One teve passagens vitoriosas por Porto, Chelsea, Real Madrid e Manchester United.
Ele acumula um dos currículos mais vitoriosos do futebol europeu, entre outros títulos, com duas Champions, uma Conference League, uma Liga Europa, quatro Premier Leagues e três Espanhóis.