Murray doará prêmio de Queen’s a vítimas de incêndio em Londres
Torneio começou nesta semana e pagará R$ 1,4 milhão ao campeão
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h00 - Publicado em 20 jun 2017, 13h23
O tenista britânico Andy Murray, número 1 do ranking da ATP, doará o dinheiro conquistado em sua participação no ATP 500 de Queen’s aos familiares das vítimas e aos sobreviventes do incêndio que arrasou o edifício Grenfeel Tower, em Londres. O acidente matou ao menos 79 pessoas na semana passada.
A organização do torneio, que teve início nesta semana e é disputado a pouco mais de 3 quilômetros do local do incêndio, informou que o prêmio pode chegar a 346.700 libras (1,4 milhão de reais) se Murray conquistar seu sexto título em Queen’s.
Esta não será a primeira vez que o britânico doará sua premiação do torneio: há quatro anos, Murray repassou as 73.000 libras conquistados (na época, o torneio ainda não era um ATP 500) ao hospital Royal Marsden Centre, onde seu companheiro de duplas na Copa Davis, Ross Hutchins, havia sido tratado.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.