Óculos escuros: entenda o acessório inusitado nos treinos da Suíça na Copa
Com tecnologia japonesa, acessório auxilia os goleiros na antecipação das ações em relação ao movimento da bola; custo da tecnologia é de 1800 reais
O uso de óculos de sol pelos goleiros Yan Soomer e Greogry Kobel durante os treinos da Suíça chamou atenção nesta segunda-feira, 21. O acessório um tanto quanto inusitado no futebol é uma aposta dos jogadores para melhora de performance. A seleção europeia estreia na Copa do Mundo do Catar na próxima quinta-feira, 24, diante de Camarões, e será uma das adversárias do Brasil.
De acordo com o jornal inglês The Sun, os óculos reproduzem o efeito de câmera lenta no movimento da bola, o que ajuda na antecipação das ações dos goleiros. Com tecnologia japonesa, os objetos funcionam a base de bateria e custam cerca de 350 libras (1800 reais na cotação atual).
O item já não é uma novidade para os dois. Desde a Eurocopa de 2020, quando a Suíça chegou às quartas de final, ambos os goleiros já usavam óculos escuros durante os treinamentos.
A partida contra a seleção brasileira acontece na próxima segunda-feira, 28, às 13h (de Brasília), no estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G da competição.