Por que o São Paulo depende de Cruzeiro e Fluminense para ir à Pré-Libertadores?
Tricolor paulista terminou na oitava colocação atrás do Bahia e Botafogo garantidos na fase preliminar do continental
O torcedor são-paulino ainda tem motivos para acompanhar os últimos jogos de futebol da temporada. O São Paulo terminou na oitava colocação do Brasileirão, com vaga garantida na Sul-Americana, mas ainda pode receber um upgrade para disputar a Libertadores.
Como o primeiro time fora da zona de classificação ao continental, o tricolor paulista depende do Cruzeiro (3º) e do Fluminense (7º) para beliscar uma vaga na fase preliminar. Isso porque as duas equipes à frente do clube paulista na tabela também seguem vivas na Copa do Brasil e caso sejam campeãs ganham vaga pelo título do torneio mata-mata e aumentam a zona de classificação na tabela do Brasileirão.
Nesse cenário, no cenário de vitória da Raposa ou do Flu, o Botafogo, sexto colocado, até então com vaga para a Pré-Libertadores, avança direto para a fase de grupos do continental. Enquanto o Bahia, sétimo, segue com a vaga no playoff, e a segunda vaga fica com o São Paulo.
No cenário de derrota de ambas as equipes, Vasco ou Corinthians, rivais de Fluminense e Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil respectivamente, garantem ida ao continental mais prestigiado. O Alvinegro terminou em 13º, seguido pelo time de São Januário em 14º, ambos com vaga na Sul-Americana.
Cruzeiro e Corinthians fazem o jogo de ida da Copa do Brasil nesta quarta, 10, às 21h30, no Mineirão, e a volta no domingo, 14, em Itaquera, às 18h. Vasco e Fluminense jogam ambas as partidas no Maracanã, a primeira partida na quinta, 11, às 20h, e a segunda no domingo, 14, às 20h30.
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas







