‘Sem clube para perturbar a cabeça’, Ronaldo troca investimentos no futebol pelo tênis
Projeto prevê construção de quadras em clubes premium e clubes mais acessíveis em SP, RJ e outros pontos do Brasil
Depois de vender o controle do Cruzeiro e tirar seu time de campo com a venda do Real Valladolid, da Espanha, Ronaldo brincou na segunda-feira, 8, que está em um momento “sem clube para perturbar a cabeça”. O ex-jogador, no entanto, não ficará fora do mundo esportivo, investindo pesado em duas modalidades que vêm conquistando cada vez mais espaço no seu dia a dia. Em Miami para acompanhar a partida de exibição entre Carlos Alcaraz e João Fonseca, Ronaldo revelou que já tem um projeto em fase avançada para clubes premium e clubes mais acessíveis com quadras de tênis e pádel.
+ Exibição com Alcaraz é prévia do que promete temporada de João Fonseca
“Já temos mapeado onde a gente quer fazer e o que a gente vai fazer. Vamos identificar os lugares ociosos em vários lugares de São Paulo, do Rio, do Brasil todo”, disse. “É um projeto grande, a gente vai entrar numa fase captação muito provavelmente em um mês. Vai ser muito bacana poder investir no tênis”. Ele não deu valores, mas deixou claro que trata-se de um “investimento alto”. “Estamos em fase captação, mas a gente quer fazer um total de 100 quadras de tênis e 100 de pádel. Vamos investir bastante”, explicou.
Perguntado se pode um dia voltar ao futebol, ele desconversou. “Nunca vou me podar de oportunidades. As oportunidades aparecem, mas agora, pelo menos nos próximos anos, minha intenção é não me envolver no futebol. Tive essas duas experiências como proprietário de clube que foram ótimas e aprendi muito, mas agora eu preciso de um descanso longo, minimamente dois anos sem me envolver”, explicou.
Bom, eu nunca vou me privar de oportunidades. As oportunidades aparecem, mas agora mesmo, pelo menos nos próximos anos, minha intenção é não me envolver no futebol. O Fenômeno chegou a bater bola na quadra do LoanDepot Park com Alcaraz, mostrando alguns bons golpes de direita. “Chegou um momento em que pedi para ele acelerar um pouco para ver como é a bola do jogo mesmo, a intensidade do jogo de verdade. É impressionante a força, a resistência e a velocidade desses atletas”, disse. Eu estava comentando com o Alcaraz que eu acho que o atleta de tênis hoje é um dos atletas mais bem preparados entre todos os esportes, porque a velocidade do jogo cresceu muito”.
*A reportagem viajou a Miami a convite do Itaú.
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment







