Surfistas lamentam morte de Jean da Silva, aos 32 anos
Campeão brasileiro de 2010 foi velado este fim de semana; suspeita é de suicídio
O catarinense Jean da Silva, de 32 anos, morreu na sexta-feira e deixou o mundo do surfe de luto. O jovem, campeão brasileiro profissional de 2010, foi encontrado em sua casa, em Joinville, sua cidade natal. A família não divulgou o motivo da morte. Segundo o site Ig, a suspeita é de suicídio.
O rapaz foi homenageado nas redes sociais por outros surfistas, como Gabriel Medina e Adriano de Souza. “Sem palavras”, escreveu Medina no Instagram. “Jean, não sei o que dizer nesse momento de dor, tu foi uns dos caras que mais puxou a minha evolução na fase amadora. Um surfista de corpo e alma”, publicou Adriano na rede. Thiago Camarão, Yago Dora, Maya Gabeira, o havaiano Keanu Asing, o francês Jeremy Flores e o australiano Adrian Buchan também lamentaram a perda na internet.
Jean, que chegou a conquistar títulos de eventos como o circuito World Qualifying Series (WQS), no Brasil, Estados Unidos e Portugal, ocupava atualmente o 137º lugar no tradicional ranking do surfe. O corpo do rapaz foi velado neste sábado. O enterro acontece na manhã deste domingo, às 10h.
Neste domingo, diversos surfistas se reuniram no Havaí para rezar por Jean de Souza. A Liga Mundial de Surfe divulgou imagens da homenagem:
https://www.instagram.com/p/Bb7FR-xnJdT/?taken-by=gabrielmedina