Tênis: Iga Swiatek conquista o bicampeonato de Roland Garros
Número 1 do mundo, tenista polonesa de 21 anos passou fácil pela americana Coco Gauff no saibro do Aberto da França
A polonesa Iga Swiatek, de 21 anos, comprovou por que é a número 1 do tênis feminino na atualidade e conquistou o bicampeonato de Roland Garros ao bater a americana Coco Gauff por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3 neste sábado., 4.
No saibro francês, Swiatek demonstrou calma e superioridade técnica sobre Gauff, de apenas 18 anos, 23ª do ranking da WTA, que participou de sua primeira final de Grand Slam.
“Há dois anos, vencer aqui foi algo incrível. Desta vez, sinto que trabalhei duro para chegar aqui. Foi muito difícil, a pressão era grande”, discursou a polonesa, que se emocionou ao receber o troféu.
Iga Swiatek assumiu o topo do ranking neste ano depois que a australiana Ashleigh Barty anunciou aposentadoria em março, aos 25 anos, alegando exaustão. A nova número 1 do mundo alcançou 35 vitórias consecutivas, igualando um recorde estabelecido por Venus Williams, em 2000.
Campeã em 2020 e 2022, Iga fez questão de exaltar sua oponente. “Quero parabenizar Coco por estar fazendo um trabalho incrível. Você está progredindo o tempo todo. Você vai alcançar seu objetivo, tenho certeza disso. Quando eu tinha a sua idade, estava no meu primeiro ano no circuito e não sabia o que estava fazendo”, brincou.
A day to remember 🙌#RolandGarros pic.twitter.com/LoN445sPUg
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 4, 2022
A final masculina será disputada no próximo domingo, 5, a partir das 10h (de Brasília), entre Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud. O veterano espanhol busca seu 14º título em Paris.