Torcedores ficam de fora do jogo do Brasil por apresentarem ingressos falsos
Pessoas pagaram mais de 200 reais por bilhete e foram barradas na bilheteria da Neo Química Arena

A primeira vitória da seleção brasileira sob comando de Ancelotti não teve final feliz para todos. Torcedores que compraram ingressos por mais de 200 reais chegaram na Neo Química Arena e foram barrados. O problema: os ingressos eram falsos. Vítimas afirmam que entraram em sites similares aos oficiais e caíram no golpe. Antes da abertura das vendas, a CBF e a empresa responsável pela venda alertaram para os anúncios falsos.
Segundo o ge, cerca de 500 pessoas chegaram aos acessos da Arena do Corinthians em São Paulo e tiveram a entrada negada. Os bilhetes falsos continham um QR Code com uma borda vermelha, ou uma numeração de credencial diferente do código de 14 dígitos que verificava a autenticidade dos ingressos.


Nas redes sociais, a Bilheteria Digital, empresa responsável pela venda de ingressos, alertou: “Compra segura é só no site da Bilheteria Digital”, no último dia 4, antes da abertura do segundo lote. Nos comentários da postagem, porém, as vítimas relatam que caíram em golpes, perderam mais 500 reais e descreveram detalhes dos sites falsos: “Eles anunciaram até a fila de espera, site todo idêntico. Só percebi que não era pois tinha WEB no final”, escreveu um usuário.
Ver essa foto no Instagram
Outra vítima afirma que acessou o site falso através da conta do Instagram da CBF. Funcionários na Neo Química Arena disseram ao ge que a maioria das pessoas que foram barradas por ingressos falsos compraram os bilhetes através de uma conta que identificava como CBF e levava ao site da Bilheteria Digital.
A CBF também havia se pronunciado por meio de nota antes da venda de ingressos que “qualquer site que esteja oferecendo ingressos para essa partida não é oficial e nem é reconhecido pela entidade”.
A assessoria da Bilheteria Digital entrou em contato e se pronunciou por meio de nota:
A Bilheteria Digital repudia veementemente as ações criminosas de sites e perfis falsos que vêm utilizando indevidamente sua marca para aplicar golpes com ingressos falsificados.
Golpistas têm criado páginas falsas que imitam a identidade visual da Bilheteria Digital, alterando detalhes no endereço do site para enganar consumidores. Sempre que toma conhecimento, a empresa aciona as plataformas responsáveis para retirada do conteúdo e notifica as autoridades competentes.
A Bilheteria Digital reforça que as compras devem ser realizadas exclusivamente por meio do site oficial (www.bilheteriadigital.com) ou do aplicativo disponível na App Store e no Google Play. Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com a central de atendimento pelo e-mail atendimento@bilheteriadigital.com.
Antes do início das vendas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Bilheteria Digital alertaram o público sobre o risco de sites fraudulentos. A empresa reforça a importância de adotar boas práticas de segurança, como: verificar se o site possui certificado (cadeado e “https”); conferir se o endereço corresponde ao canal oficial do evento; evitar acessar links recebidos por redes sociais ou aplicativos de mensagem (dando preferência a digitar manualmente o endereço no navegador); e desconfiar de valores muito abaixo do praticado no mercado.
A empresa mantém uma equipe dedicada à segurança digital, atua continuamente junto às plataformas de anúncios e redes sociais para denunciar conteúdos fraudulentos, colabora com as autoridades sempre que há investigação de fraudes envolvendo seu nome e aciona judicialmente em casos como esses.
Embora não seja possível impedir completamente a ação de golpistas, a empresa segue atuando para mitigar os impactos por meio da conscientização do público, da orientação aos consumidores e do acionamento das medidas legais sempre que toma conhecimento de tentativas de fraude.