Vôlei: vitória da China classifica o Brasil no Grand Prix
Seleção feminina de vôlei avançou às semifinais com o segundo lugar na chave graças à vitória da equipe anfitriã sobre a Holanda
Foi no sufoco, mas o Brasil está classificado para a semifinal do Grand Prix de vôlei, em Nanjin. Com a vitória da anfitriã China sobre a Holanda por 3 sets a 2, a seleção feminina do Brasil garantiu o segundo lugar no grupo e avançou no torneio nesta quinta-feira.
O Brasil dependia exclusivamente de uma vitória chinesa para avançar. Qualquer triunfo holandês classificava Holanda e China. No primeiro set, as chinesas, atuais campeãs olímpicas, venceram por 25/23. No segundo, as holandesas devolveram: 23/25. No terceiro, novamente vitória chinesa por 25/23. Já no quarto, as holandesas venceram com mais facilidade: 20/25. A vaga brasileira dependia de uma vitória chinesa no tie-break, que veio no sufoco, por 18/16.
Com isso, o Brasil classificou-se em segundo na chave e enfrentará a Sérvia neste sábado, na semifinal. Já a China enfrenta a Itália. As vencedoras disputam o título no domingo.