Advogado de Trump pagou para silenciar atriz pornô, diz jornal
Encontro sexual entre Donald Trump e a atriz pornô teria ocorrido quando Melania Trump já estava casada e grávida do presidente
O advogado do presidente americano Donald Trump orquestrou o pagamento de 130.000 dólares para ex-atriz pornô, um mês antes das eleições presidenciais de 2016, como forma de silenciá-la sobre um encontro sexual entre ela e o então candidato a presidente.
Segundo o jornal The New York Times, Stephanie Clifford, 38, codinome Stormy Daniels, conheceu Trump em 2006 durante um evento de golfe. Na época, Donald Trump já era casado com a atual primeira dama, Melania Trump, que estava grávida do caçula, Barron Trump. O encontro sexual teria ocorrido meses depois do primeiro encontro. O advogado Michael Cohen foi o encarregado de fazer o pagamento e escrever o acordo de confidencialidade.
Clifford decidiu falar com a imprensa americana depois que o advogado atrasou o pagamento do acordo. Ela teria ficado apreensiva com um possível fim do contrato. Cohen, em um e-mail enviado ao jornal americano, disse que “esses rumores circularam várias vezes desde 2011 […], o presidente Trump e a senhora Daniels negaram veementemente o ocorrido”.
Clifford não foi a única mulher a falar publicamente sobre possíveis relações extraconjugais com o presidente. Durante a campanha presidencial, foi divulgado um vídeo em que claramente Donald Trump se gabava inapropriadamente sobre poder tocar nas genitais femininas.