Ao menos 10 pessoas foram mortas neste sábado, 14,após um homem abrir fogo dentro de um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova York nos Estados Unidos. O criminoso, que foi preso, vestia roupas de estilo militar e, segundo investigadores, é possível que ele tenha filmado e transmitido ao vivo o ataque na internet.
Detalhes sobre o número de feridos e gravidade dos ferimentos não foi informado pelas autoridades até o momento. Segundo a agência de notícias AP, um vídeo do supermercado Tops Friendly Market mostrou o homem estacionando em frente à loja com um fuzil no banco do passageiro de um carro, apontando a arma para pessoas no estacionamento enquanto saía do veículo e abrindo fogo. O vídeo também mostra o atirador andando em direção ao supermercado e atirando contra várias outras vítimas que estavam dentro do prédio. Uma das vítimas era um policial recentemente aposentado que trabalhava como segurança no local.
Ainda segundo a AP, um dos investigadores alertou que a investigação ainda é preliminar e que ainda não há um motivo claro para o ataque, mas uma das hipóteses sob investigação é de que o crime tenha sido motivado por racismo. O supermercado fica em um bairro onde moradores negros são maioria, cerca de cinco quilômetros do centro de Buffalo. A região é predominantemente residencial.