Atirador abre fogo e fere duas pessoas em escola dos EUA
Este é o 23º ataque em escola no país desde o início do ano; governo é contra restrição da venda de armas
(Em atualização)
Duas pessoas foram feridas nesta manhã de sexta-feira 25 por um atirador que abriu fogo na escola de ensino médio Noblesville West, em Indiana, nos Estados Unidos. Os feridos – um adolescente e um adulto – foram internados no Hospital Metodista, segundo o capitão Dave Bursten, da Polícia Estadual de Indiana. Não há ainda informações sobre o atirador, que foi preso.
Trata-se do segundo ataque em escola dos Estados Unidos em apenas uma semana. No último dia 18, o estudante Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, matou dez pessoas em uma escola de Santa Fé, no Texas, e feriu outras doze pessoas foram feridas e estão em tratamento em hospitais da região.
Este é o 23º massacre em escolas dos Estados Unidos desde o começo deste ano. O governo de Donald Trump resiste a adotar medidas de restrição de venda de armas e munições no país.
O jornal Indy Star relatou o depoimento de Chad Lancaster, pai de dois estudantes da escola. Escondida debaixo de sua carteira escolar, sua filha ligou para a mãe para contar sobre os tiros. A mãe a mandou correr, enquanto o pai tentava localizar o filho, de quem não tinha notícias. “isto é surreal. Isso está acontecendo em uma escola de ensino médio, não aqui”, afirmou.
As crianças estão, neste momento, sendo entregues aos pais e familiares no portão 5 da escola.