Bispo é esfaqueado durante missa transmitida ao vivo na Austrália
Um homem subiu ao altar de uma igreja em Sydney e o vídeo do atentado se espalhou pelas redes. Polícia abriu investigação sobre o caso
Um bispo e outras várias pessoas foram esfaqueadas nesta segunda-feira, 15, durante uma missa na igreja Cristo O Bom Pastor, em Sydney, na Austrália.
A cerimônia religiosa estava sendo transmitida ao vivo quando um homem avançou em direção ao altar e esfaqueou a cabeça e a parte superior do corpo do bispo Mar Mari Emmanuel. Em seguida, diversas pessoas correram em direção ao agressor para tentar impedir o ataque.
O vídeo da missa, que contém imagens fortes, se espalhou pelas redes sociais após o atentado.
BREAKING – Graphic Warning: Another knife terror attack. Bishop Mari Mari Emmanuel of the Assyrian Church in Australia has just been attacked by an armed assailant during a church service in Sydney. We need to be vigilant in Ireland. We need to step up security on our borders and… pic.twitter.com/OZRXIUEMLo
— Ben Gilroy (@BenGilroyIRL) April 15, 2024
Continua após a publicidade
Investigação
Segundo a polícia local, uma pessoa foi presa, e está colaborando com as investigações. Moradores da região de Wakely, um subúrbio da cidade, foi aconselhada a evitar a área.
Os feridos foram socorridos por paramédicos e ambulâncias do estado australiano de Nova Gales do Sul e, segundo autoridades locais, não correm risco de morte.
Sidney foi alvo de outro ataque no sábado, quando um homem esfaqueou diversas pessoas em um shopping no subúrbio de Bondi, deixando seis pessoas mortas e 12 feridas. No entanto, não foi encontrada nenhuma indicação de que os dois ataques estão relacionados, por enquanto.