Uma turista britânica foi resgatada com vida no final de semana após passar cerca de 10 horas no Mar Adriático, no Mediterrâneo. Ela havia caído de um navio de cruzeiro.
A mulher, Kay Longstaff, caiu da embarcação na noite de sábado (18), quando o navio navegava a cerca de 100 quilômetros do litoral da Croácia. O cruzeiro, registrado nas Bahamas, dirigia-se do porto croata de Vergarola para a cidade de Veneza, na Itália.
A equipe do navio informou sobre o desaparecimento à Guarda Costeira, que iniciou uma busca e encontrou a turista, de 46 anos, às 9h40 local (4h40, em Brasília) de domingo, a cerca de 1,3 quilômetro do lugar do incidente.
Segundo a Guarda Costeira, a vítima foi levada ao hospital da cidade de Pula (Croácia) e não corre perigo.
“Sinto que sou uma sortuda por estar viva. Caí da popa do navio e passei dez horas na água até que estes maravilhosos meninos me resgataram”, explicou Longstaff à imprensa.
Quando foi encontrada, a mulher estava “esgotada”, como destacou o capitão do navio de resgate croata, Lovro Oreskovic.
A britânica afirmou que conseguiu resistir graças à sua boa forma física. Ela disse ter praticado ioga e cantado durante toda a noite para aguentar o frio.
Um porta-voz da Norwegian Cruise Line se mostrou “agradecido de poder anunciar que a passageira foi achada com vida”. “Estamos felizes por saber que a mulher, residente no Reino Unido, está a salvo e se reunirá em breve com seus amigos e parentes”, acrescentou.
As circunstâncias do incidente são investigadas, já que não se sabe como a mulher caiu no mar.
(Com EFE)