Um casal de brasileiros foi detido quando tentava entrar em Israel com 50 pequenas cápsulas de cocaína escondidas dentro do corpo, informou hoje a polícia israelense, que também afirmou que as cápsulas valem milhares de euros.
“A investigação começou quando o casal chegou ao aeroporto internacional de Ben Gurion no dia 17 de junho”, disse a polícia em comunicado, que mais tarde confirmou que tratava-se de tráfico de cocaína.
As forças de segurança suspeitaram de duas pessoas “de cerca de 40 anos” e as detiveram para submetê-las a interrogatório. À medida que as perguntas avançavam, os agentes consideraram a possibilidade de que os suspeitos transportassem drogas em seus corpos, e o casal foi levado a um hospital para ser examinado.
“No hospital foram encontradas 50 cápsulas e [dentro de todas elas] um peso total de meio quilo [de cocaína]“, detalhou a nota.
A identidade do casal ainda não foi revelada. A Embaixada do Brasil em Israel não quis comentar o caso, alegando manter a confidencialidade de seus cidadãos.
A polícia declarou que os suspeitos permanecerão detidos até o dia 4 de julho e que estão sendo interrogados “por tentar traficar em Israel drogas perigosas e ilegais”.
(Com EFE)