Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Conheça o esquema de segurança do Parlamento de Londres

Apesar de um esquema rigoroso de vigilância, o prédio do governo da Inglaterra sofreu um ataque na manhã dessa quarta-feira

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h27 - Publicado em 22 mar 2017, 13h37

O esquema de segurança implantado no Parlamento inglês, em Londres, é um dos mais completos do mundo. Mesmo assim, os arredores do prédio do governo da Inglaterra foi palco de um ataque que deixou dezenas de feridos na manhã dessa quarta-feira.

Atualmente, todos os visitantes que entram nos prédios devem passar por uma checagem de segurança rigorosa, semelhante a que é feita nos aeroportos. Todos os pertences são examinados por detectores de metal.

Além disso, qualquer pessoa encontrada com itens proibidos e artigos de defesa pessoal, como canivetes e sprays de pimenta, pode ser presa imediatamente, segundo a lei inglesa. Itens grandes, como mochilas e bicicletas também são proibidos no Parlamento, a menos que sua entrada tenha sido autorizada previamente.

O sistema de câmeras de vigilância também é parte vital do esquema de segurança de Westminster e do seu entorno. As câmeras são instaladas não só nos corredores e salas do Parlamento, mas nas áreas públicas do complexo e nas ruas próximas.

Continua após a publicidade

Por vezes, as câmeras podem ser instaladas em locais inusitados, como carros estacionados em áreas estratégicas. Além disso, a equipe de segurança conta com um sistema de leitura automática de placas de carros e de recuperação, busca e identificação de imagens gravadas.

O Departamento de Segurança Parlamental (PSD) é o responsável pela segurança das duas casas que fazem parte do Parlamento, a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. Trabalha ao lado do Serviço de Polícia Metropolitana, que fornece policiais armados e desarmados para o Parlamento.

O Comitê de Segurança e Inteligência do Parlamento (ISC) também responde por parte do serviço de inteligência do prédio do governo inglês. Os membros do Comitê têm acesso a materiais altamente confidenciais e participam de sessões regulares com os ministros e outros funcionários do governo. O trabalho da comissão é conduzido inteiramente em segredo, embora um relatório não classificado seja emitido anualmente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.