Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: Colômbia fecha fronteiras com a Venezuela

Passageiros vindos do exterior devem ficar isolados; país registra 13 casos, enquanto Venezuela reportou os dois primeiros infectados na última sexta-feira

Por Da Redação 14 mar 2020, 11h41

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou o fechamento da fronteira do país com a Venezuela e restringiu a entrada de estrangeiros que estiveram na Europa e na Ásia nos últimos 14 dias, como medidas para deter a disseminação de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As medidas passaram a valer neste sábado, 14.

“Com isto fortalecemos a proteção do nosso país e damos um passo adicional para enfrentar esta pandemia global”, declarou o presidente na véspera. Segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país registrava 13 casos confirmados. A vizinha venezuela anunciou ter dois casos confirmados.

Na sexta-feira, o  presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou “estado de alarme”, após as primeiras confirmações de Covid-19 no país.  “Estamos iniciando uma quarentena coletiva, uma quarentena social”, disse Maduro em rede nacional de rádio e TV após firmar o decreto de alarme, uma forma de estado de exceção que lhe concede poderes especiais.

Continua após a publicidade

O governo suspendeu as aulas “em todos os níveis” no país a partir da próxima segunda-feira e “todos os tipos de reuniões públicas” estão proibidas. O Ministério do Interior e da Justiça do País indicou que o uso de máscara será obrigatório em todos os pontos de controle de fronteiras de pedestre, como é o caso da fronteira do país com o Brasil.

Os dois casos confirmados na Venezuela são de uma mulher venezuelana de 41 anos, que havia visitado os Estados Unidos, Itália e Espanha, e de um homem de 52 anos, que esteve na Espanha. Ambos moram no estado de Miranda, no norte do país. “Esses dois casos já estão absolutamente isolados, contatos diretos são determinados e toda a rede de contatos indiretos está sendo verificada”, afirmou o governo.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.