Congressistas democratas se vestiram de preto para assistir ao discurso do presidente americano Donald Trump no Congresso, que acontece na madrugada desta quarta-feira. A opção pela cor é um ato de apoio à campanha Time’s Up, contra o assédio e o abuso sexual.
“Nós vestimos preto para enviar a mensagem de que apoiamos o direito de todos de trabalhar e viver em um ambiente no qual se sentem seguros e estão seguros”, escreveu a congressista Suzanne Bonamici, que também postou uma foto de um grupo de democratas de preto em seu Twitter.
O ato acontece em um momento em que políticos democratas cobram uma investigação formal sobre o “histórico de más condutas sexuais” do presidente. As denúncias de diversas mulheres contra Trump vieram à tona durante a disputa eleitoral em 2016 e incluem beijos à força e toques não consentidos. O republicano nega as acusações.
Discurso do ‘Estado da União’
O presidente realiza nesta quarta-feira o seu segundo discurso de prestação de contas ao Congresso, tradicionalmente conhecido como State of the Union – Estado da União. Na fala, o republicano deve exaltar os bons números na economia e fazer um apelo para que sua reforma migratória avance no Legislativo.