Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Elizabeth Warren encerra campanha para a Casa Branca

Decisão ocorre um dia depois dos resultados da Super Terça, quando a democrata ficou em terceiro lugar no estado que representa no Senado

Por Da Redação
Atualizado em 5 mar 2020, 13h35 - Publicado em 5 mar 2020, 12h54

A senadora Elizabeth Warren decidiu encerrar sua campanha como pré-candidata pelo Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 5, segundo a imprensa americana. A decisão de Warren acontece um dia após a divulgação dos resultados da Super Terça, as prévias do partido em 14 estados e um território americano. A senadora não conseguiu bons resultados nas votações e ficou em terceiro em Massachusetts, estado que representa no Senado. 

Considerada progressista, Warren disputava o mesmo eleitorado do pré-candidato Bernie Sanders. É esperado que ela declare apoio ao seu rival porque, segundo a imprensa americana, as duas campanhas já estavam conversando sobre essa possibilidade na quarta-feira 4.

A senadora ficou conhecida por defender reformas profundas na economia dos Estados Unidos, como a regulação do setor financeiro, considerado por ela como o principal culpado pela crise econômica de 2008, que levou o país à maior recessões de sua história. Submetido a duras regras pelo governo democrata de Barack Obama, o setor se viu liberado pela gestão do republicano Donald Trump.

A derrocada de Warren começou a se acentuar na mesma medida em que a popularidade de Sanders aumentou, segundo o portal Real Clear Politics. Em outubro, a senadora chegou a alcançar 26% das intenções de voto, mas sua campanha perdeu força até atingir 13,5% neste mês.

Continua após a publicidade

Com sua saída, o partido Democrata se divide entre a ala mais à esquerda, representada por Sanders, e a mais moderada, com o ex-vice-presidente Joe Biden.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.