Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Em meio a guerra retórica, Coreia do Norte reforça suas defesas

Coreia do Sul sugere que Pyongyang posiciona aeronaves em sua costa leste; secretário de Defesa dos EUA afirma que país ainda busca diplomacia

Por Da redação
Atualizado em 28 set 2017, 15h24 - Publicado em 26 set 2017, 09h27

A Coreia do Norte aparentemente reforçou as defesas em sua costa leste, disse a agência de notícias sul-coreana Yonhap nesta terça-feira, depois de o regime norte-coreano afirmar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou guerra ao país e que derrubaria bombardeiros americanos que estivessem sobrevoando perto da península coreana – Washington negou a declaração, a qual considerou “absurda”.

A agência Yonhap sugeriu que o país vizinho está reforçando suas defesas posicionando aeronaves em sua costa leste e tomando outras medidas depois que bombardeiros americanos sobrevoaram uma área perto da península coreana durante o fim de semana. O governo de Kim Jong-un não se manifestou a respeito da suposta movimentação militar.

Por sua vez, em Nova Déli, Índia, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, afirmou terça-feira em entrevista coletiva que os Estados Unidos seguem na busca por uma solução diplomática para a crise com a Coreia do Norte. “Mantemos a nossa capacidade de dissuadir as ameaças mais perigosas da Coreia do Norte”, declarou. “Mas também apoiamos nossos diplomatas para que isso permaneça o máximo possível na área diplomática”.

Mattis lembrou os resultados dos “esforços diplomáticos” nas Nações Unidas, e particularmente no Conselho de Segurança, cujas resoluções aumentaram a “pressão” econômica e diplomática sobre a Coreia do Norte. “Este é o nosso objetivo: resolver isto diplomaticamente, e acredito que o presidente Trump foi muito claro em relação a esse assunto”, afirmou.

Continua após a publicidade

(Com agências internacionais) 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.