Ex-atacante do Chelsea é resgatado de escombros após terremoto na Turquia
Ganês estava em um dos prédios atingidos no tremor de magnitude 7,8 na segunda-feira
A Associação de Futebol de Gana (GFA) informou em um post no Twitter nesta terça-feira, 7, que o atacante Christian Atsu, que já atuou pelos ingleses Chelsea e Newcastle, foi resgatado dos escombros de um prédio que desabou no terremoto que atingiu a Turquia na segunda-feira.
Um porta-voz do clube turco Hatayspor, onde o ganês joga atualmente, afirmou na segunda-feira à mídia turca que Atsu estava em um prédio que foi derrubado pelo terremoto. O tremor de magnitude 7,8 já deixou mais de 6,2 mil mortos e 20.000 feridos.
+ Mortes após tremor na Turquia e Síria passam de 6,2 mil; buscas continuam
Atsu tem 31 anos e ingressou no Hatayspor em 2022. O clube tem sede na cidade de Antakya, no sul do país. Tanto o paradeiro quanto as condições em que ele se encontrava foram atualizadas apenas quando a GFA se manifestou nesta terça-feira.
“Recebemos algumas notícias positivas de que Christian Atsu foi resgatado com sucesso”, escreveu a associação, sem dar detalhes sobre possíveis ferimentos.
+ Quais foram os terremotos mais mortais dos últimos 20 anos
O terremoto ocorreu na manhã de segunda-feira e foi centrado na província de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia. Os temores foram tão intensos que foram sentidos no Líbano, Grécia, Israel, na ilha de Chipre e até destruíram um castelo do antigo Império Bizantino.
Mais de 6 mil edifícios desabaram apenas na Turquia e as equipes de resgate buscam por sobreviventes em meio a temperaturas congelantes. De acordo com as autoridades, cerca de mil e quinhentos prédios foram destruídos na província de Hatay, no sudoeste do epicentro do terremoto e onde fica a sede do clube de Atsu.