Ex-presidente americano Jimmy Carter é hospitalizado após queda
Segundo a organização sem fins lucrativos fundada pelo ex-presidente, ele está se recuperando e de bom humor

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter foi hospitalizado para ser tratado por uma “fratura pélvica” depois de sofrer uma queda em sua casa em Plains, Geórgia.
Carter, 95 anos, sofreu uma queda – a segunda este mês – na segunda-feira e foi internado no mesmo dia para “observação e tratamento de uma fratura pélvica menor”, afirmou a organização sem fins lucrativos fundada pelo ex-presidente, Centro Carter, no Twitter.
“Está de bom humor e espera se recuperar em breve em sua casa”, completa a nota.
Former U.S. President Jimmy Carter had a fall yesterday evening at his home in Plains, Ga. He has been admitted to Phoebe Sumter Medical Center for observation and treatment of a minor pelvic fracture. He is in good spirits and is looking forward to recovering at home.
— The Carter Center (@CarterCenter) October 22, 2019
Carter, que foi presidente entre 1977 e 1981, feriu a cabeça e recebeu 14 pontos em 6 de outubro em outra queda em sua casa, mas no dia seguinte compareceu como voluntário a um projeto da ONG Habitat for Humanity.
“Eu cai, bati minha testa e tive que ir ao hospital”, explicou durante o evento de construção de casas em Nashville. “Eles me deram 14 pontos e meu olho está roxo, como vocês podem perceber. Mas eu tinha uma prioridade e tinha que vir a Nashville construir casas”.
https://twitter.com/NBCNews/status/1181213645503680513
(Com AFP)