A presidente cassada da Coreia do Sul se mudou do Palácio Presidencial e deixou seus nove cachorros para trás. Park Geun-hye foi acusada por uma organização de direitos dos animais de abandonar seus bichos de estimação.
A ex-presidente coreana ganhou um casal de Jindos, uma raça coreana de cães de caça, de seus vizinhos quando se mudou para a residência oficial. A fêmea recentemente deu à luz a sete filhotes, que eram muito novos para serem separados da mãe, contou o porta-voz da Casa Azul, o Palácio Presidencial sul-coreano, Kim Dong-jo.
Segundo Kim, Park deixou os animais sob os cuidados dos funcionários do Palácio até que eles ficassem mais velhos e pudessem ser enviados para seus novos donos.
Mesmo assim, o diretor da Aliança Coreana para a Prevenção da Crueldade com Animais, Kim Ae Ra, disse que a organização já abriu uma queixa na comissão anticorrupção e de direitos civis sobre o tratamento da ex-presidente com os animais.
A comissão já reportou a acusação para a polícia, que ainda não pode confirmar se o caso realmente será tratado como crime de abandono animal. A multa para esse tipo de infração é de até 1 milhão de wons sul-coreanos (2.800 reais).