Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Heróis’ prendem homem que ameaçou explodir avião em Melbourne

O responsável pelo incidente tentou invadir a cabine do piloto em um voo da Malaysia Airlines; a suposta bomba, no entanto, era falsa

Por Da redação
Atualizado em 1 jun 2017, 10h07 - Publicado em 1 jun 2017, 09h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Avião da Malaysia Airlines faz pouso de emergência em Melbourne
    Foto tirada por um passageiro mostra um policial fortemente armado no voo MH128 da Malaysia Airlines após pouso de emergência em Melbourne, na Austrália. Um passageiro do Sri Lanka foi preso por tentar entrar no cockpit alegando ter uma bomba - 31/06/2017 (Andrew Leoncelli/AFP)

    Um homem anunciou uma falsa ameaça de bomba e tentou invadir a cabine do piloto em um voo da Malaysia Airlines de Melbourne, na Austrália, para Kuala Lumpur, na Malásia, nesta quarta-feira. Segundo testemunhas, alguns passageiros e membros da tripulação do voo MH128 foram considerados ‘heróis’ após conseguirem conter o indivíduo e amarrá-lo com cintos de segurança até o avião pousar.

    Após a confusão, o voo retornou ao Aeroporto Tullamarine, em Melbourne, e o homem foi detido por seguranças, disse a Malaysia Airlines, que ainda se recupera de dois grandes acidentes aéreos nos últimos anos. A empresa enfatizou em um comunicado que o avião não chegou a ser sequestrado em nenhum momento.

    Arif Chaudhery, que estava a bordo do voo MH128, contou que após a decolagem o passageiro atacou uma tripulante, que gritou pedindo ajuda. “Alguns passageiros e tripulantes agarraram o homem e o atiraram no chão”, relatou Chaudhery, acrescentando que cintos de segurança foram usados para atar as mãos do homem. “Tivemos muita sorte. Poderia ter sido pior”, completou.

    O responsável pelo incidente foi identificado pela polícia como um homem de 25 anos do Sri Lanka, que havia sido liberado de uma instalação psiquiátrica em Melbourne na própria quarta-feira. Inicialmente, as autoridades tratavam o caso como um possível ato de terrorismo, mas logo determinaram que era “um caso envolvendo uma questão de saúde mental”, segundo o chefe da polícia, Graham Ashton.

    Continua após a publicidade

    Segundo a Malaysia Airlines, os passageiros que foram prejudicados pelo incidente foram realocados em próximos voos disponíveis de outras companhias aéreas.

    (Com Reuters)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.