Com oito quilômetros, fila para ver rainha atinge limite e é interrompida
Público que aguarda para visitar caixão da rainha na Abadia de Westminister passou a organizar 'fila da fila'; expectativa de espera é de 14 horas
O governo do Reino Unido anunciou nesta sexta-feira, 16, que a entrada na fila para ver o caixão da rainha Elizabeth II na Abadia de Westminister seria interrompida por “pelo menos seis horas”.
O público foi avisado para não tentar entrar na fila até que ela seja reaberta. Assim, formou-se uma segunda fila – para entrar na fila original quando for reaberta.
+ Para onde foi a multidão que não conseguiu seguir cortejo de Elizabeth II
No lado de fora do Southwark Park, onde o público se acumula atualmente, uma placa foi alterada para dizer que a fila está temporariamente pausada.
+ Entenda o cronograma das homenagens à rainha Elizabeth II até o funeral
Pouco antes, o rastreador do governo havia indicado que a fila estava chegando “perto da capacidade”, porque a espera era de pelo menos 14 horas. A fila atualmente tem aproximadamente 7,9 km.
Logo após a interrupção, os portões do Southwark Park foram abertos novamente e um fluxo de pessoas passou. Não está claro se a fila original foi reaberta totalmente.
+ Polícia de Londres estima filas de 35 horas em funeral de Elizabeth II