Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Fronteira com os EUA ficará fechada por ‘tempo significativo’, diz Trudeau

Ao lado do epicentro da pandemia, os Estados Unidos, os canadenses reportaram até então cerca de 28.000 casos e pouco mais de 1.000 mortes

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2020, 15h44 - Publicado em 16 abr 2020, 15h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Como concordado entre o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e o presidente americano, Donald Trump, a fronteira entre o Canadá e os EUA está fechada ao 'tráfego não essencial' desde 21 de março (Blair Gable/Reuters)

    O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse nesta quinta-feira, 16, que a restrição ao “tráfego não essencial” – turismo, compras pessoais e lazer – na fronteira com os Estados Unidos permanecerá em vigor por um “período de tempo significativo”. A medida, que visa a conter o avanço da pandemia da Covid-19, está em vigor desde março.

    “Não podemos falar sobre reabrir as coisas até termos certeza de que tenhamos exatamente um plano para responder a futuros ressurgimentos do vírus”, disse Trudeau.

    O premiê ainda prometeu uma “consideração especial” em relação à questão da fronteira com os Estados Unidos, por onde transitam 1,7 bilhão de dólares, segundo as autoridades americanas. “Mas, ao mesmo tempo, sabemos que há um período de tempo significativo antes que possamos conversar sobre como afrouxar essas restrições”, disse.

    A restrição ao tráfego não essencial, em imposição desde a 0h de 21 de março, foi decidida “por consentimento mútuo”, alegou o presidente americano, Donald Trump, em março.

    Ao lado do epicentro da pandemia, os Estados Unidos, os canadenses reportaram até esta quinta cerca de 28.000 casos e pouco mais de 1.000 mortes, segundo estimativa do jornal The New York Times.

    Continua após a publicidade

    Em comparação, os americanos contabilizaram cerca de 22 vezes mais casos, com 641.000 enfermos, e quase 30 vezes mais mortes, com 28.700 óbitos.

    (Com Reuters)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.