Grande incêndio no porto de Beirute semanas após explosão devastadora
Chamas atingem um armazém onde estão estocados óleo para motor e rodas de carro; densas colunas de fumaça negra podem ser vistas

Um gigantesco incêndio atingiu nesta quinta-feira, 10, um armazém do porto de Beirute, espalhando pânico entre libaneses ainda em choque pela letal e devastadora explosão que traumatizou a capital há cinco semanas.
Densas colunas de fumaça negra podem ser vistas de diferentes bairros da capital. O incêndio ocorreu em um armazém, onde estão estocados óleo para motor e rodas de carro, informou o Exército libanês em um comunicado.
O Exército foi acionado para tentar apagar as chamas. Helicópteros especiais serão usados nos esforços. O governador de Beirute, Marwan Abboud, pediu que a população se mantenha afastada da área do porto.
https://twitter.com/mahamyahya/status/1304017752345190405
O incêndio acontece pouco mais de um mês depois da explosão que matou mais de 170 pessoas e deixou outras 6.000 feridas no porto da capital. A detonação, causada por 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas de forma incorreta, também provocou a renúncia do primeiro-ministro Hassan Diab e de seu gabinete, além do aprofundamento da crise política.
ASSINE VEJA

Na semana passada, os bombeiros ainda buscavam um sobrevivente nos destroços deixados pela explosão. Após dias de grande comoção, as buscas foram encerradas no domingo 6.
(Com AFP)