Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Rússia diz ter tomado Kherson e mantém ataques em Kharkiv

Região próxima da Crimeia está sob 'controle total' dos russos, diz o Ministério da Defesa do país; na segunda maior cidade ucraniana, ao menos 25 morreram

Por Da redação
Atualizado em 2 mar 2022, 08h47 - Publicado em 2 mar 2022, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bombeiros trabalham para conter incêndio no prédio do Departamento de Economia da Universidade Nacional Karazin, em Kharkiv, que teria sido atingido durante bombardeio russo - 02/03/2022 -
    Bombeiros trabalham para conter incêndio no prédio do Departamento de Economia da Universidade Nacional Karazin, em Kharkiv, que teria sido atingido durante bombardeio russo - 02/03/2022 - (Sergey BOBOK/AFP)

    O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta quarta-feira, 2, que as forças do país tomaram a cidade de Kherson, ao sul da Ucrânia e próxima da península da Crimeia. A informação foi divulgada pela agência de notícias russa RIA.

    “As divisões russas das Forças Armadas tomaram o controle total do centro regional de Kherson”, afirmou o porta-voz do ministério da Defesa, Igor Konashenkov. Ao contrário do que diz os russos, a Administração Regional de Kherson, onde moram 250.000 pessoas, afirmou que a cidade foi “cercada” e não tomada.

    Além disso, as tropas de Vladimir Putin continuam os ataques contra Kharviv, segunda maior cidade ucraniana, no sétimo dia de guerra. De acordo com o exército da Ucrânia, “combates estão ocorrendo entre invasores e ucranianos”. A mensagem foi publicada no Telegram.

    Os russos atacaram um centro médico militar na cidade e a sede da polícia também foi atingida por mísseis, segundo informações do governo. Pelo menos dois prédios pegaram fogo e parte de um dos edifícios desabou nesta quarta.

    Segundo informou o governador regional de Kharviv, Oleg Synegubov, também nesta quarta, ao menos 25 pessoas morreram e 112 ficaram feridas após bombardeios na cidade nas últimas 24 horas. Como se sabe, ataques russos atingiram o centro do município, onde ficam áreas residenciais e o prédio do governo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.