Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Homem é morto a tiros perto de protesto em Portland

Grupos pró-Trump e manifestantes contra o racismo entraram em confronto na cidade

Por Da Redação 30 ago 2020, 09h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Polícia de Portland isola cena do crime
    Polícia de Portland isola cena do crime (Nathan Howard/AFP)

    Um homem foi morto a tiros na cidade de Portland, no estado americano de Oregon, na noite de sábado 29. A vítima foi encontrada perto do local onde era realizado um protesto contra o racismo e a violência policial. A cidade também é palco de atos de apoiadores do presidente americano Donald Trump e os dois grupos entraram em confronto algumas vezes durante o sábado.

    As autoridades locais não divulgaram a identidade da vítima nem informações sobre suspeitos. A polícia também não detalhou se o assassinato está diretamente ligado aos conflitos durante as manifestações.

    Segundo o jornal The New York Times, o homem baleado usava um boné com o emblema do Patriot Prayer, um grupo de extrema direita de Portland que tem entrado em confronto com manifestantes antirracistas na cidade.

    A polícia local afirmou que foi chamada para a ocorrência pouco antes das 21h e encontrou a vítima com um tiro no peito. Os agentes constaram a morte ainda no local. “Essa violência é completamente inaceitável e estamos trabalhando diligentemente para encontrar e prender o indivíduo ou indivíduos responsáveis”, afirmou o chefe de polícia Chuck Lovell.

    Continua após a publicidade

    Portland tem sido cenário de grandes manifestações do movimento Black Lives Matter desde a morte de George Floyd em Minneapolis, em maio. A cidade é frequentemente citada por Trump como um exemplo de descontrole das autoridades na contenção dos protestos. Mais recentemente, grupos de direita e apoiadores do presidente passaram a realizar atos em oposição ao Black Lives Matter.

    No sábado, uma carreata do grupo pró-Trump percorreu os subúrbios de Portland, carregando bandeiras dos Estados Unidos e da campanha do republicano. Alguns carros, porém, se dirigiram ao centro, onde era realizado o protesto contra o racismo e houve confronto entre os dois grupos.

    ASSINE VEJA

    A esperança dos novatos na bolsa
    A esperança dos novatos na bolsa Leia nesta edição: a multidão de calouros no mercado de ações, a ‘lista negra’ de Bolsonaro e as fraudes na pandemia ()
    Clique e Assine
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.