Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Imprensa internacional destaca denúncia de corrupção contra Temer

Confira a repercussão das acusações contra o presidente Michel Temer

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h34 - Publicado em 26 jun 2017, 22h24

A denúncia de corrupção passiva contra o presidente da República Michel Temer encaminhada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta segunda-feira foi destaque na imprensa internacional.

BBC
(Reprodução/Reprodução)

A rede britânica BBC destacou na manchete de sua página principal a notícia de que o presidente brasileiro Michel Temer foi acusado de aceitar subornos pelo procurador-geral do país. A BBC lembrou que a acusação segue a divulgação da gravação da conversa entre o peemedebista a o empresário Joesley Batista. “Temer negou ter feito algo errado e prometeu provar sua inocência” , escreveu a BBC.

 

reuters
(Reprodução/Reprodução)

A agência de notícias Reuters divulgou que o procurador-geral do Brasil acusou o presidente Temer de aceitar subornos, “na primeira do que se espera que seja uma série de acusações contra o líder nas próximas semanas“.

Continua após a publicidade

 

Washington Post
(Reprodução/Reprodução)

O jornal americano Washignton Post notificou em um registro breve que o procurador-geral do Brasil acusou o presidente Michel Temer de corrupção e que o Congresso vai decidir sobre um possível julgamento.

 

ACB news
(Reprodução/Reprodução)

A rede ABC News destacou que a crise do Brasil se aprofunda com o presidente acusado de corrupção e apontou que Temer é o primeiro presidente brasileiro a enfrentar acusações criminais durante o mandato. “A decisão de Janot de apresentar apenas a denúncia de corrupção pode ser uma estratégia para forçar a Câmara dos Deputados a primeiro lidar com isso antes de considerar as outras alegações”, apontou o veículo.

 

Sputinik
(Reprodução/Reprodução)

A agência de notícias russa Sputnik deu destaque à resposta de Temer às acusações e reproduziu a declaração no presidente no título da matéria: “Nada nos destruirá, nem a mim, nem a nossos ministros“. A frase foi dita durante a tarde, antes da apresentação da denúncia contra o presidente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.